quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

1º COPA LEONE VALENÇA DE FUTSAL

Hoje dia 15 de Fevereiro de 2012 a Faculdade de Formação de Professores do Belo Jardim (FABEJA), estará recebendo estudantes de diversas partes do Agreste e Sertão de Pernambuco, para a realização da (PRIMEIRA COPA LEONE VALENÇA DE FUTSAL), realizada pelo DCE, para isentivo do desporto e propagação da paz entre os estudantes de nossa região. Estarão presente as seguintes equipes:
                                                     20:00 hora
1º JOGO SELEÇÃO DA FABEJA X ESCOLA DE REFERENCIA JOSÉ DO PATROCÍNIO MOTA
                                                     20:40
2º JOGO SELEÇÃO DE ADMINISTRAÇÃO X ESCOLA LENITA FONTES CINTRA

                                                   FINAL ÁS 21:20
Realização Diretório Central dos Estudantes, Presidente ZEMOTA

                                                      O HOMENAGEADO DR. LEONE


Francisco Leone de Souza Valença 

Nasceu na cidade de São Bento do Una no dia 30 de outubro de 1932. Seus primeiros estudos foram feitos na cidade de São Bento do Una, o 2º grau no Colégio Padre Félix, no Recife; em nível de 3º grau é formado em Odontologia pela Universidade Federal de Pernambuco, tendo concluído em 1961. É aposentado pelo Instituto Nacional da Segurida Social, foi Secretário de Cultura no governo Paulo Bodinho de 1993 a 1996 e no governo Paulo Afonso de 2001 a 2004 da Prefeitura Municipal de São Bento do Una.
Artisticamente foi influenciado pelo seu irmão Nelson Valença, detentor de inúmeros sucessos gravados pelo imortal Luiz Gonzaga. Com esta influência, Leone Valença tornou-se um grande compositor, gravando na década de 80 Recordando São Bento, oficialmente reconhecido como o hino da cidade, e em parceria compôs também o hino da Escola Estadual Rodolfo Paiva. Além de compositor, LEONE VALENÇA é também, poeta caricaturista, desenhista, poeta e grande pesquisador da história de São Bento do Una. Grande desportista, foi o fundador da Associação São-bentense de Atletismo (ASA), bem como, destacando-se como jogador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário