segunda-feira, 31 de outubro de 2011

O câncer de Lula me envergonhou

GILBERTO DIMENSTEIN *
Senti um misto de vergonha e enjoo ao receber centenas de comentários de leitores para a minha coluna sobre o câncer de Lula. Fossem apenas algumas dezenas, não me daria o trabalho de comentar. O fato é que foi uma enxurrada de ataques desrespeitosos, desumanos, raivosos, mostrando prazer com a tragédia de um ser humano. Pode sinalizar algo mais profundo. Centenas de e-mails pediam que Lula não se tratasse num hospital de elite, mas no SUS para supostamente mostrar solidariedade com os mais pobres. É de uma tolice sem tamanho. O que provoca tanto ódio de uma minoria?
 Lula teve muitos problemas -- e merece ser criticado por muitas coisas, a começar por uma conivência com a corrupção. Mas não foi um ditador, manteve as regras democráticas e a economia crescendo, investiu como nunca no social.
No caso de seu câncer, tratou a doença com extrema transparência e altivez. É um caso, portanto, em que todos deveriam se sentir incomodados com a tragédia alheia.
Minha suspeita é que a interatividade democrática da internet é, de um lado um avanço do jornalismo e, de outro, uma porta direta com o esgoto de ressentimento e da ignorância.
Isso significa quem um dos nossos papéis como jornalistas é educar os e-leitores a se comportar com um mínimo de decência. (* Folha de S.Paulo)

LIXO E BURACOS NAS RUAS NÃO PODE!!!

Tribuna do leitor: protesto bem humorado em Camaragibe
"Bom dia, Magno.
Sou seu leitor assíduo e gostaria de contribuir com este conceituado blog. Estava passando pela Rua Padre Oséas Cavalcanti, no centro de Camaragibe, por volta das 14h, quando fui surpreendido por esta rica manifestação popular. De forma bem humorada, a população faz críticas a atual gestão.  Veja a foto que registrei."
Marcos Melo
 


























fonte: magno martins 

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

CRUZEIRO DE BAQUARA 12 X 2 IPA

O Cruzeiro de Baquara goleou no último Sábado a equipe do IPA,  pelo placar de 12 x 2, com uma bela atuação do atacante Toninho que marcou 3 vezes, o jogo aconteceu no Campo de Edezio, e as Equipes jogaram com os seguintes jogadores:
CRUZEIRO                                                                          IPA
1 Rodrigo                                                                      1 PEDRO
2 Zemota                                                                       2 MITA
3 Gatinha  gol                                                                      3 ZÉ
4 Nenem de caboba   gol                                                    4 WILSON FEIO
5 Fernando Carcaça                                                        5 PAINHA
6 Pedrinho  gol                                                                    6  GABIRU
7 Douglas                                                                       7 JANIO
8 Toninho     gol                                                                  8 LEONARDO
9 Rafa         gol                                                                   9 BEIÇO
10 Marcelo                                                                     10 GOIBINHA
11 Amaral    gol                                                                  11 NEGUINHO
12 Nondas
13 Ze do pombo
14 Baquara

ONTEM 26 DE OUTUBRO O CRUZEIRO, VOLTOU A JOGAR NO MINI CAMPO DE EDEZIO, DESTA VEZ CONTRA UMA EQUIPE DO SANTO AFONSO, E PERDEU PELO PLACAR DE 4 X 2, COM GOLS DE NENÉM DE CABOBA DE PÊNALTI, E OUTRO DE LUCAS DE ZÉ PADILHA, A PARTIDA FOI INTERROMPIDA NO INÍCIO DO SEGUNDO TEMPO, QUANDO ALGUNS JOGADORES DE AMBAS AS EQUIPE SE DESENTENDERAM COM O ARBITRO DA PARTIA.
O CRUZEIRO JOGOU COM OS SEGUINTES JOGADORES:
1 RODRIGO
2 ZEMOTA
3 GATINHA
4 NENEM DE CABOBA gol
5 FERNADO CARCAÇA
6 PEDRINHO
7 BAQUARA
8 RAFA
9 ZE DO POMBO
10 MARCELO
11 TONINHO
12 LUCAS gol
Próximo sábado o cruzeiro enfrenta a o São Paulo de Wilson No mesmo Estadio.

Seleção de São Bento do Una de FUTSAL, é goleada na segunda partida.

logo
SÃO BENTO DO UNA, MAIS UMA VEZ FOI GOLEADO, DESTA VEZ PELA SELEÇÃO DE GARANHUNS PELO PLACAR DE 5 X 2,  E DEU ADEUS A COMPETIÇÃO. COM UMA CAMPANHA DESASTROSA, ISSO PORQUE TROUXE VÁRIOS JOGADORES DE OUTRAS CIDADES, ENTRE ELES ATÉ UM ATLETA PROFICIONAL TINHA,(BARTÔ), MAIS MESMO ASSIM DEU VEXAME DENTRO E FORA DA QUADRA, COM BRIGAS E DISCUSSÕES ENTRE ATLETAS, E TAMBÉM COM ALGUNS DIRETORES COM A ARBITRAGEM.

Última rodada da primeira fase da Copa TV Asa Branca de Futsal


Reportagens foram exibidas no Globo Esporte deste sábado (22). Reveja.

A bola rolou nas partidas decisivas da última rodada da primeira fase da Copa TV Asa Branca de Futsal. Em Petrolândia, Sertânia e no Ginásio do SESC, em Caruaru. Os jogos foram super emocionantes, teve placar de 7 X 1. Reveja no vídeo.

GRANDES NOMES DA MPB: RENATO RUSSO


(Clicando no nome Renato Russo acima você acessa um vídeo com uma fala do cantor e a interpretação da música "Que País é Esse?"
Renato Manfredini Júnior, o Renato Russo, nasceu e morreu no Rio de Janeiro, com apenas 36 anos de idade. Sua primeira banda foi Aborto Elétrico e depois veio a Legião Urbana, com a qual alcançou rapidamente o sucesso. Era um grande letrista, um poeta, uma pessoa sensível. Gostava da verdade: Aos 18 anos confessou à mãe que era bissexual e 10 anos depois fez uma confissão pública de suas opções sexuais.
O cantor viveu dois anos em Nova Iorque, acompanhando os pais. Depois da volta ao Brasil, adolescente, foi morar em Brasília. Entre 1984 e 89 atingiu o auge de sua carreira com o grupo Legião Urbana. Passou a ser um dos ícones do rock e do pop brasileiro, com milhões de admiradores nas quatro regiões do país.
Quando Renato morreu, deixou um filho, Giuliano Manfredini, à época com sete anos. O artista também escrevia e publicou quatro livros. Depois de sua morte pelos menos mais quatro volumes foram dedicados a examinar sua obra artística. Um destaque é “Renato Russo: O Filho da Revolução”, a biografia, assinada pelo jornalista Carlos Marcelo Carvalho.
Na sua curta carreira, Renato Russo lançou oito álbuns, dentre eles o “Legião Urbana” (primeiro disco), “Dois”, “Que País é Esse” e “As Quatro Estações”. Entre suas músicas mais conhecidas estão “Que País é Esse?”, Geração Coca Cola”, “Giz” e “Antes das Seis”.
*Era um ótimo compositor, poeta, como já frisamos e um pensador. Confiram abaixo algumas frases brilhantes do artista:
"Aqui no Brasil, nós somos alegres mas nós não somos felizes. Existe toda uma melancolia e uma saudade que a gente herdou dos portugueses e que a gente ainda nem começou a resolver. A gente não sabe o que é esse nosso país."
"Nunca deixe que lhe digam que não vale a pena
acreditar nos sonhos que se têem 
ou que os seus planos nunca vão dar certo
ou que você nunca vais ser alguém..."

“Tenho saudades de tudo que ainda não vi"

"Quando se aprende a amar,o mundo passa a ser seu."

Renato Russo completou 50 anos no último sábado. É como se continuasse entre nós. Leiam o que disse sua mãe, Maria do Carmo, em entrevista do Portal G1, da Globo: “Eu não acho hoje (a data do aniversário) uma data triste, eu acho que ele está sempre aqui, junto da gente”.

A FORÇA DE ARIANO Milton Coelho deixa o comando do PSB antes de terminar o mandato


Ariano Suassuna, militante histórico do PSB e que emocionou milhares de eleitores em 2006 ao aparecer no guia eleitoral de Eduardo Campos cantando "Madeira do Rosarinho", teve um problema de ordem pessoal no partido recentemente e pediu desfiliação.

O PSB não aceitou e o colocou em licença. Ariano por sua vez disse que só retornaria ao partido quando Milton Coelho (foto) deixasse a legenda. A verdade é que Milton deu em cima de uma neta de Ariano e isso provocou um desgaste muito grande tanto nas famílias envolvidas, quanto no partido.

Resultado: Milton Coelho saiu hoje do comando do partido em Pernambuco, antes de terminar o mandato. O velho Ariano mostrou força.

Classificados, Flamengo e Botafogo duelam pela liderança do grupo B Empatados em pontos, saldo de gols e gols pró, times definem posições finais da chave. Eliminados, Corinthians e Santos jogam partida preliminar


Com campanhas rigorosamente iguais (seis pontos, seis gols de saldo e 23 gols pró), Flamengo e Botafogo se enfrentam às 20h, em Porto Real (RJ), pela terceira rodada do grupo B do Torneio Rio-São Paulo de showbol. O duelo - que terá transmissão ao vivo do SporTV - servirá para definir as posições da chave, uma vez que os dois times já estão classificados para a semifinal. Quem vencer, enfrentará o Palmeiras, segundo lugar do grupo A, enquanto o perdedor, jogará contra o Fluminense, líder da mesma chave.
Flamengo, de Djalminha, vence o Corinthians pelo Rio-São Paulo de showbol (Foto: Divulgação/Ricardo Cassiano)Djalminha ressalta que a torcida tem sido fundamental para o Flamengo (Foto: Divulgação/Ricardo Cassiano)
Na partida preliminar, os eliminados Corinthians e Santos apenas cumprem tabela, a partir das 19h (o SporTV também transmite este jogo). O Timão está em terceiro, com duas derrotas e dois gols negativos de saldo, enquanto o Santos ocupa a lanterna com as mesmas duas derrotas, mas 10 gols negativos de saldo.
Para o meia do Flamengo, Marquinhos, o objetivo do clube na primeira fase é avançar na liderança do grupo. Mesmo classificado, o Rubro-Negro promete vir com força máxima para a partida contra o Botafogo.
- Já conseguimos o primeiro objetivo, que era se classificar, agora é buscar a primeira posição. (Contra o Botafogo) É sempre jogo difícil, mas acho que, nas minhas contas, a gente ganhou mais do que venceu. Espero que possamos continuar vencendo - afirmou o jogador.
Gonçalves, jogador de showbol do Botafogo (Foto: Divulgação/Ricardo Cassiano)Gonçalves diz que o Rio-São Paulo é o torneio mais
importante do ano (Foto: Divulgação/Ricardo Cassiano)
Capitão do Flamengo, o camisa 10 Djalminha ressalta que o time da Gávea tem se sentido em casa em Porto Real. Desde o início da disputa do grupo, na segunda-feira, a torcida rubro-negra tem sido maioria no Porto Real Country Club, local onde estão sendo realizadas as partidas.
- Sem dúvida, isso dá uma mexida com a gente e temos que recompensar esses torcedores com a vitória - comentou Djalminha.
Feliz com a classificação do Botafogo, o capitão Gonçalves também promete empenho na partida desta noite. Para o zagueiro, o Rio-São Paulo é a competição mais importante do calendário do showbol.
- A importância se dá pela rivalidade entre os clubes do Rio e de São Paulo, que é muito grande - disse ele.
No clássico paulista, Corinthians e Santos querem apagar a má impressão deixada com a eliminação precoce. Os santistas, que ocupam a lanterna, já pensam, inclusive, na próxima temporada.
- Temos que melhorar para o ano que vem e buscaremos reforços para não fazermos o que fizemos nesse Rio-São Paulo - destacou o meia do Santos, Paulo Rink.

MIGUEL ARRAES


No túnel do tempo
 














A foto do ano de 1988, quando a nova Constituição Federal devolveu o arquipélago de Fernando de Noronha ao Estado de Pernambuco, mostra o então governador Miguel Arraes tomando posse do novo território estadual. Ao lado dele, o tenente Carlito Lima, que foi carcereiro do ex-governador quando ele foi deposto pelo golpe militar de 1964 e passou um período preso na ilha, antes de seguir para o exílio, na Argélia, de onde só retornaria com a anistia. Um pouco atrás dos dois, o repórter Gilvan Filho (de cigarro na boca), na época atuando da Sucursal Nordeste de O Globo, e o secretário de Ciência e Tecnologia de Arraes, o hoje jarbista Cláudio Marinho.

Incentivos para empresas que investirem em capacitação


Foi aprovado nesta quarta-feira, na Comissão de Assuntos Sociais, o projeto de lei do Senado (PLS 149/2011), de relatoria do senador Armando Monteiro, que permite o lançamento de todas as despesas voltadas para a qualificação e formação profissional de empregados para fins de dedução do Imposto de Renda de Pessoa Jurídica (IRPJ). De autoria da senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB/AM), o projeto é considerado uma medida inovadora e de estímulo à competitividade.
Para o senador, a aprovação do projeto representa um poderoso estímulo às empresas, pois incentiva a expansão dos investimentos em qualificação da mão de obra, hoje, um dos maiores “gargalos” para o mercado brasileiro que está em franca expansão, reflexo do crescimento econômico do país. “O Brasil enfrenta o difícil desafio de capacitar a sua mão de obra para que possa fazer frente aos patamares necessários ao desenvolvimento econômico e à competitividade num mundo globalizado”, ressaltou.
Escrito por Magno Martins

Prefeitura de Gravatá entrega bibliotecas móveis


Wagner Gil, direto de Caruaru
A prefeitura de Gravatá iniciou esta semana a entrega das primeiras unidades das 65 bibliotecas móveis nas escolas municipais. As primeiras a receber o importante acervo de livros foram a Escola Dom Paulo de Souza Libório, em Uruçu Mirim (Zona Rural), a Escola Municipal da Serra e a Escola Ativa. De acordo com o prefeito Ozano Brito, foram investidos R$ 400 mil nas bibliotecas, que consistem em armários com rodas que dão mobilidade no trajeto de uma escola para a outra. Cada móvel contém 260 livros de autores pernambucanos.
'Nem todas as escolas hoje têm uma biblioteca e agora com esse projeto os alunos de Gravatá terão acesso a mais conhecimento e suas perspectiva vão ser ainda maiores' disse o prefeito. 'A escola muitas vezes não tem espaço físico para comportar a grande quantidade de livros. Então, a Biblioteca Móvel chegou para fazer a diferença. É uma forma para os alunos terem acesso à leitura', completou a secretária de Educação Maria Da Paz.
Escrito por Magno Martins

Ana Arraes toma posse no TCU em solenidade bastante concorrida

ana_arraes_foto_assessoria_lideranca_DEM
A ex-deputada Ana Arraes foi empossada nesta quarta-feira no cargo de ministra do TCU em solenidade que teve a presença da presidente Dilma Rousseff, do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e de centenas de outras autoridades.
Grande delegação de pernambucanos compareceu em peso à posse da ministra, que passa a ser a terceira aqui do Estado naquela Corte. Os outros são José Jorge e José Múcio.
Constava na agenda da ministra um almoço com políticos e autoridades de Pernambuco num dos restaurantes de Brasília. Mas de última hora esse compromisso foi cancelado. Ela almoçou no restaurante “Francisco” em companhia de familiares e poucos convidados.

 Por: Inaldo Sampaio

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Valdivia x paparazzi


A temporada apagada de Valdivia no Palmeiras ganhou um ingrediente apimentado extracampo. Nesta quarta-feira, o jornalista Léo Dias, do jornal “O Dia”, publicou em sua coluna fotos do jogador chileno beijando uma mulher. O episódio aconteceu em São Paulo, no dia 04 de fevereiro, mas apenas agora as imagens vieram a público porque, ainda de acordo com a coluna, o jogador ameaçou o fotógrafo Grizar Júnior, e o caso foi parar na polícia.
No relato do jornal, o jogador, que é casado, correu na direção do paparazzo e pediu para que ele apagasse as fotos em troca de dinheiro. Não houve acordo, e Grizar Júnior registrou um Boletim de Ocorrência (B.O) na polícia paulista dizendo que foi ameaçado pelo atleta. Temendo por sua segurança, o fotógrafo ficou dois meses fora de São Paulo.
Coincidentemente, a mulher do apoiador, Daniela Aranguiz, escreveu no Twitter pouco mais de dois meses depois da data que “a maioria das mulheres brasileiras é piranha, maria-chuteira”.
Lembrando que Grizar Júnior foi quem flagrou Ronaldo Fenômeno, em 2009, deixando uma boate na Zona Sul de São Paulo por volta das 6h da manhã de uma sexta-feira. Poucas horas depois, Ronaldo teria um exame para avaliar a condição de seu joelho esquerdo.
Valdívia é pego com "a boca na botija!" Fotos: Grizar Júnior/Honopix

MIGUEL ARRAES


No túnel do tempo
 















O túnel do tempo traz uma imagem da campanha eleitoral de Miguel Arraes para o Governo do Estado, em 1994. A foto foi tirada no município de Riacho das Almas, durante caminhada na feira da cidade. Estão presentes na fotografia o atual prefeito de Riacho das Almas, Dioclecio Rosendo, o atual prefeito de Caruaru, José Queiroz, o ex-governador de Pernambuco, senador Jarbas Vasconcelos e o ex-governador Miguel Arraes.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Clívio Valença lança o seu mais novo CD em São Bento do Una


No último sábado desse mês (29), o cantor e compositor sãobentense, Clívio Valença, estará realizando show de lançando do seu mais novo CD em São Bento do Una, Agreste do Pernambuco.

O CD “Clívio Valença Por Inteiro” tem no seu conteúdo músicas da própria autoria Clívio e de parcerias com Clávio Valença e Alceu Valença que também participam do trabalho.

O show acontecerá no Espaço Garagem, a partir dás 21 horas e terá participação especial da cantora e sua irmã, Ilâna Valença que também faz parte do CD e Narte Lins que interpretaram sucessos que marcarão a noite.

Os ”Foliões da Resistência” irão encerará a noite em clima de carnaval, revivendo e relembrando carnavais saudosos de personagens da nossa cultural.

Biografia
Clívio Valença de Farias nasceu em São Bento do Una no dia 28 de dezembro de 1962, herdou do seu pai o legado pela música, influenciado também pela musicalidade da família da sua mãe, a família Valença.

Clívio já foi candidato a vereador em 2008 pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e é responsável por criar 8 músicas para o Asas da América, entre elas a da Corrida da Galinha de mesmo título, Girafa Maioral e Trem do Asas,Mentira, entre outras.





Ingressos
Mesa para 4 Pessoas – R$ 60,00
Individual – R$ 10,00

Informações
(81) 9758-5597 (Drayton/Ianara)
(81) 9642-8405 (Dione)
(81) 9944-6008
fonte: tvsbuna

Para não ser estuprada, mulher se joga de caminhão em Lajedo


Temendo ser estuprada, uma doméstica se jogou de um caminhão em movimento na tarde dessa quarta (19). O acidente aconteceu no Sítio Quatis em Lajedo.

Aparecida Cabral dos Santos, 25 anos, informou à polícia que pegou carona no caminhão, de dados não informados, e percebeu que o motorista estava desviando da rota. Então, Aparecida não teve dúvida: saltou do veículo.

A mulher se feriu e foi para o hospital, onde ficou em observação.

Kadafi teria morrido linchado por multidão


 Muammar Gaddafi, 69, ditador da Líbia por mais de 42 anos, foi morto ontem durante o cerco das forças insurgentes a Sirte, sua terra natal e último bastião das forças leais a seu governo, informam agências internacionais. As circunstâncias da morte são obscuras. Versões conflitantes apontam para assassinato, linchamento, tiroteio com rebeldes ou mesmo tiros acidentais durante a captura, registrada em vídeo amador. Desaparecido desde 23 de agosto -- quando os insurgentes tomaram a capital, Trípoli, em um conflito que se arrastava desde fevereiro --, Gaddafi era o mais longevo dos ditadores no poder no mundo.
Sua morte é mais um marco da Primavera Árabe, série de revoltas que, desde janeiro, derrubou os ditadores da Tunísia e do Egito e causou turbulências em países como a Síria. Relatos não confirmados dão conta de que um dos oito filhos de Gaddafi, Mutassim, também teria sido morto, e outro, Saif al Islam, estaria preso. "Todo o mal foi banido do nosso amado país" disse Mahmoud Jibril, premiê do Conselho Nacional de Transição.
fonte: magno martins

Encerram-se nesta sexta-feira as inscrições para o 1º Seminário sobre cangaço

lampiao
As inscrições para o 1º Seminário sobre o cangaço que será promovido pela Fundação de Cultura Cidade do Recife encerram-se nesta sexta-feira.
Para participar, os interessados devem comparecer à sede da Gerência de Cultura da Fundação, localizada na sala 22 do 6º andar do edifício-sede da Prefeitura, no Bairro do Recife. São oferecidas 150 vagas.
O Seminário ocorrerá nos dias 25 e 26, na Livraria Cultura, e contará com as presenças de Expedita e Vera Ferreira, respectivamente filha e neta de Lampião e Maria Bonita.
Serão abordados temas como “A presença da mulher no cangaço”; “O cangaço e a literatura”; “A estética do cangaço”; “História e memória do cangaço”; entre outros.

fonte: Inaldo Sampaio

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Fale na UFPE começa segunda-feira


Estão abertas as inscrições para o II Fale na UFPE. Será no Auditório do CCSA, às 19 horas, nos dias 24, 25 e 26 de outubro.
O evento conta com três dias de debates e palestras, à partir das 19 horas, e também um mini-curso de Finanças e Desenvolvimento Profissional (8 horas). O mini curso será à tarde, nos dias 25 e 26 de outubro.
Tudo isso é gratuito, e você pode se inscrever no site do evento,clicando aqui.
A programação é bem diversificada, com grandes nomes.
24/10 A importância da qualificação profissional
Armando Monteiro (Senador de Pernambuco)
Marcos Magalhães - Ex-presidente da PHILIPS na America Latina
25/10 Palestras: Responsabilidade Ambiental e Sustentabilidade alinhada a estratégia de negócios
Sérgio Xavier (Sec. de Meio Ambiente de Pernambuco)
Denise Nogueira (Superintendência de Sustentabilidade do BANCO ITAÚ)
26/10 Palestras: Tecnologia alinhada ao desenvolvimento profissional
Luís Pinto (Dir. Regional MICROSOFT)
André Peixoto (Dir. Regional da CLARO)
fonte:blogacertodecontas

Violência: 46% querem pena de morte e 51% perpétua


 Nos últimos 12 meses, quatro em cada cinco brasileiros mudaram de hábitos por causa da violência. Como resultado direto, também é cada vez maior o número de pessoas a favor de punições maiores, incluindo pena de morte, prisão perpétua e diminuição da maioridade penal. Em alguns casos, defende-se até a violência policial. É o que mostra pesquisa CNI/Ibope sobre segurança, feita em julho, com 2.002 pessoas em 141 cidades.  Mais da metade (51%) apoia totalmente a prisão perpétua, inexistente no Brasil. Um porcentual significativo - 31% - defende a adoção da pena de morte e outros 15% acham que pode ser justificada em alguns casos.
O levantamento informa, ainda, que 80% dos brasileiros mudaram seus hábitos no último ano, por causa da violência. A maior parte dos entrevistados pela CNI prefere não andar com dinheiro, preocupa-se mais ao chegar ou sair de casa e do trabalho, evita sair à noite e até mesmo deixou de circular por determinadas ruas ou bairros como medida de segurança. O mesmo número de pessoas diz ter assistido, nos últimos 12 meses, algum ato de violência ou algum crime; 30% foi ou teve um parente próximo vítima de um crime.
 Escrito por Magno Martins, às 05h45

Casa Militar abre seleção simplificada para contratar 29 profissionais de níveis médio e superior

coronel_mario_cavalcanti_foto_aluisio_moreira_SEI
Serão abertas nesta quinta-feira (20) e vão até o dia 04 de novembro as inscrições para a seleção pública simplificada da Secretaria da Casa Militar de Pernambuco para contratação de 29 profissionais de níveis médio e superior.  O salário varia de R$ 1.310,00 a R$ 4.590,00.
O edital está disponível no site www.camil.pe.gov.br e na edição do Diário Oficial do Estado de hoje (19/10). Para profissionais com terceiro grau completo, existem 05 vagas para engenheiros e outras 05 para arquitetos.
Para profissionais de nível médio, existem 06 seis vagas para desenhistas, 05 para técnicos em edificações, 04 para auxiliar de topografia, 02 para técnicos em vigilância do trabalho e 02 para topógrafo.
Para cada uma das categorias,  será disponibilizada uma vaga para pessoas com deficiência, em obediência a uma lei estadual.
Segundo o secretário, coronel Mário Cavalcanti, os contratos têm validade de dois anos, podendo ser prorrogados por dois. Esses profissionais irão atuar nas obras de recuperação de áreas devastadas por desastres naturais.
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas diretamente na sede da Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco – CODECIPE, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13 às 17 horas, exceto feriados.

 Por: Inaldo Sampaio

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Seleção de São Bento do Una, é goleada na estreia da Copa TV Asa Branca de Futsal.


altA Cidade de Bom Conselho foi palco de mais uma rodada da 6ª Copa TV Asa Branca de Futsal, o público compareceu em massa nesta terça-feira dia 18/10 na AABB para prestigiar dois grandes jogos, veja o resultado dos jogos abaixo:
Seleção de Bom Conselho 7 x 3 Seleção de Águas Belas
SELEÇÃO DE CORRETES 5 X 3 SELEÇÃO DE  SÃO BENTO DO UNA, fazendo uma péssima apresentação nossa Seleção decepciona logo na estreia, e é goleada pela fraca Seleção de Corrente, deixando mais uma vez o público SAMBENTENSE, com o orgulho ferido. Mesmo trazendo vários jogadores de outras cidades, a nossa Seleção de Futsal não consegue jogar bem, e fica a pergunta será que em São Bento, não tem mas jogadores de qualidade? pois nas dua Seleções tanto na de Campo quanto na de Futsal estamos recheados de pernas de pau que vem ganhar nosso dinheiro e sujar nosso nome no esporte regional. A Seleção de FUTEBOL só tem três jogadores de São Bento entre seus principais jogadores são eles: JOBINHO, TÔTA E BRUNO. os outros todos são de fora, estão sendo sustentados com CASA, COMIDA, ROUPA LAVADA E DINHEIRO,  e mesmo assim vem jogando muito mal, mais pelo menos vem conseguindo os resultados. Já a Seleção de Futsal esta com 6 jogadores de fora e na estreia foi goleada. Não da para entender mais nada. 

Distritos que querem virar cidade vão receber a visita de deputados pernambucanos

odacy_amorim_foto_joao_bita_alepe
Deputados das Comissões de Negócios Municipais e de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa marcaram para o mês de novembro uma visita aos distritos pernambucanos que desejam se emancipar.
A decisão foi tomada após uma audiência pública realizada nesta terça-feira. Um dos temas debatidos foi a definição do número mínimo de habitantes que será introduzido no projeto de lei que vem sendo formatado pelo Poder Executivo Federal definindo critérios para a criação de novas cidades.
Segundo o texto preliminar, o número mínimo será de 8.200 habitantes. Isso faz com que, dos 28 projetos de emancipação que tramitam na Alepe, apenas 12 se enquadrem neste critério.
“Vamos à Brasília tentar um entendimento para que este número diminua, mas, caso isso não aconteça, vamos trabalhar para iniciar os estudos de viabilização dos distritos que atendam ao número de habitantes definido no projeto do governo federal”, disse o deputado Odacy Amorim (PT), presidente da Comissão de Negócios Municipais.
Se prevalecer o número mínimo de 8.200 habitantes como critério de emancipação, somente se enquadram nesta exigência os seguintes distritos:
I- SÃO DOMINGOS – DISTRITO DE BREJO DA MADRE DE DEUS – 18.206 HABITANTES
II- CLARANÃ – DISTRITO DE BODOCÓ – 9.537 HABITANTES
III- PONTE DOS CARVALHOS – DISTRITO DO CABO DE SANTO AGOSTINHO – 54.061 HABITANTES
IV- NOSSA SENHORA DO Ó – DISTRITO DE IPOJUCA – 34-578 HABITANTES
V- SERROLÂNDIA – DISTRITO DE IPUBI – 10.192 HABITANTES
VI- BONANÇA – DISTRITO DE MORENO – 9.917  HABITANTES
VII- BARRA DE SÃO PEDRO – DISTRITO DE OURICURI – 8.518 HABITANTES
VIII- RAJADA – DISTRITO DE PETROLINA – 9.833 HABITANTES
IX- PÃO DE AÇUCAR – DISTRITO DE TAQUARITINGA DO NORTE – 9.500 HABITANTES
X- CARAIBEIRAS – DISTRITO DE TACARATU – 9.376 HABITANTES
XI- IBIRATINGA – DISTRITO DE ITAMBÉ – 9.072 HABITANTES
XII- AMEIXAS – DISTRITO DE CUMARU – 8.424 HABITANTES

 Por: Inaldo Sampaio

BRIGA NO CAMAROTE DA SKOL


A CERVEJA QUE DESCE REDONDO
Mais pancadaria no PE Folia. Dessa vez no camarote da Skol
E as cenas dessa maravilhosa festa chamada PE Folia não param de chegar. Dessa vez foi o nosso leitor Francisco quem enviou o vídeo.
Depois das cenas de selvageria nas ruas de Piedade, foi a vez do Camarote da Skol.
Bom…o Camarote era da Skol, supostamente com Open Bar, mas rapidinho a cerveja acabou, e a galera que pagou não gostou muito dos serviços e resolveu “exigir” seus direitos como consumidores, invadindo a “área vip” do organizador do camarote, que obviamente tinha cerveja em abundância.
E a pancadaria começou. No vídeo acima, lá pelo 1:15m.
O melhor mesmo é a falta de cerveja ao som de André Rio: “Ai que calor, Ô, Ô”.
Pelo jeito essa cerveja não desceu redondo.
FONTE: BLOG ACERTO DE CONTAS

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Jovem é morto a tiros em São Bento do Una


Um jovem foi assassinado no começo da tarde desse domingo (16), no centro da cidade de São Bento do Una, Agreste de Pernambuco.
Segundo a Polícia Civil, o agricultor, Ronaldo Amorim da Silva, 29 anos,mais conhecido pelo apelido de "DÉ PILÉ ou CHEIROSINHO" foi morto com três tiros no ombro, cabeça e braço esquerdo. A Polícia informou também que foram dois homens não identificados, em uma moto, que se aproximaram da vítima e efetuaram os disparos, fugindo em seguida.
Ronaldo Amorim ainda foi socorrido para o Hospital municipal e em seguida transferido para o Hospital Regional do Agreste em Caruaru. Mas morreu antes mesmo de chegar ao Hospital.
O corpo da Vítima foi levado ao IML de Caruaru. 
 A REDAÇÃO DESTE BLOG PEDE URGENTE QUE AS AUTORIDADES SE MOBILIZEM POIS A ONDA DE MORTE E SÃO BENTO DO UNA, VEM SE AGRAVANDO E NINGUÉM TOMA PROVIDENCIAS CONTRA ISSO...
QUEREMOS MAIS SEGURANÇA SENHORES: VEREADORES, PREFEITO E PODER JUDICIÁRIO. 

SANTA CRUZ SOBE PARA A TERCEIRA DIVISÃO!!!


Orgulho de ser Santa Cruz

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

O SANTA CRUZ DA RUA DA ALEGRIA GOLEIA TIME DE ESPIRITO SANTO.

O SANTA CRUZ DA RUA DA ALEGRIA JOGOU NESTE DOMINGO DIA 16 DE OUTUBRO 2011, NA QUADRA DE ESPIRITO SANTO, CONTRA UMA EQUIPE LOCAL E VENCEU PELO PLACAR DE 11 X 9 COM GOLS DE: ZEMOTA QUE MARCOU 08, GLEYTON QUE MARCOU 02 E BOLÉ 01, O SANTA JOGOU COM OS SEGUINTES JOGADORES:    ZE DO POMBO, MARCIEL, GEORGE, BOLÉ E ZEMOTA, ALÉM DE SANDRO E GLEYTON.

CRUZEIRO DE BAQUARA 5 X 4 BOTAFOGO DA UNA DOS CORDEIROS

O Cruzeiro de Baquara, jogou neste último sabado, no mine - campo de Edezio ás  08:00 da noite e venceu de  virada a forte equipe do Botafogo da Una dos Cordeiros, pelo placar de 5 x 4 , com GOLS de: TONINHO 02, PEDRINHO 02 E MOTINHA 01, O CRUZEIRO JOGOU DE:  DEDE, ZEMOTA, GATINHA, E NENEM DE CABOBA, PEDRINHO, FERNADO CARCAÇA E TONINHO ALÉM DE DOUGLAS, PEDRO E ZE DO POMBO.

O BOTAFOGO JOGOU COM:  DENIS,JACO, MELANCIA, MOTA, PRETO, CACINHA, BRANCO E OUTROS.

ELBA RAMALHO FAZ GRANDE SHOW EM JUPI


A tradicional Festa do Rosário em Jupi, a 19 km de Garanhuns, foi encerrada neste sábado com chave de ouro. A cantora paraibana Elba Ramalho fechou a programação e entrou pela madrugada deste domingo cantando seus grandes sucessos. Foram mais de duas horas de apresentação, que terminou perto das 3h. Ao saber que se tratava da Festa da Padroeira, Elba falou de um milagre que já aconteceu em sua vida e cantou Nossa Senhora. Não precisa dizer que a cidade ficou pequena para tanta gente que foi conferir o show da artista. Moradores de Lajedo, São Bento do Una, Garanhuns, Jucati e diversas cidades da região. Além dos jupienses, é claro, que eram só alegria.
fonte: Roberto Almeida

O Dia dos Professores deveria ser um dia de mobilização



Por Robson Fernando
para o Acerto de Contas
Dia dos Professores.
Deveria ser um dia de comemoração, de júbilo. De homenagem àqueles que fazem o possível para nos tornar cidadãos portadores da dádiva do conhecimento. Àqueles que aproveitam os minutos vagos da aula para nos transmitir também sabedoria de vida. Àqueles que se esforçam para nos livrar do véu da ignorância que nos tapa a visão lúcida e conhecedora do mundo. Mas hoje em dia não há nada o que comemorar nesta data.
Isso porque no Brasil o emprego de professor, o qual deveria ser considerado o mais nobre da humanidade, é tratado com hostilidade e vergonha. Pelos governos, municipais, estaduais e federais, que se sucedem um atrás do outro, seja autointitulados de “esquerda”, seja de direita, seja de centro. E também por muitos alunos, que, de tão mal criados por seus genitores ou responsáveis, não aprendem em casa a respeitar o próximo, nem mesmo seus mestres das escolas.

Sílvio Santos é o brasileiro mais admirado no país


 Silvio Santos é a personalidade mais admirada pelos brasileiros, segundo pesquisa do instituto inglês Future Poll para a Johnnie Walker, informa Mônica Bergamo, na sua coluna da Folha de S.Paulo desta segunda-feira.
O apresentador superou Bill Gates, Lula, Angelina Jolie e Jesus Cristo.
Pelé ficou em décimo, atrás de Senna (sétimo) e Ronaldo (oitavo).
Foram ouvidos mil homens e mulheres de 25 a 45 anos.
 Escrito por Magno Martins, às 05h20

Câmaras terão mais 7.710 vereadores em 2012


A despeito da choradeira de prefeitos que marcham todos os anos em Brasília reclamando da falta de recursos para Saúde e Educação, as câmaras municipais do país podem receber ano que vem um contingente adicional de 7.710 vereadores em relação ao total eleito há quatro anos. Estimativas preliminares indicam que o custo desses novos vereadores atinja R$ 214 milhões ao ano, comprometendo 3,61% da receita líquida dos municípios. O aumento do número de vereadores, permitido por emenda constitucional, não é automático nem obrigatório. Mas a grande maioria das câmaras, inclusive as de estados pobres,optou por aumentar a conta que será paga pelo contribuinte.
 
Apenas dez parlamentares votaram em 2009 contra a polêmica PEC dos vereadores, posteriormente regulamentada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que deu a 2.153 municípios com alteração habitacional o direito de aumentarem o número de vereadores em 2012.(O Globo)
 Escrito por Magno Martins, às 05h30