sexta-feira, 30 de setembro de 2011

O Belo Jardim F.C. começa a acerta os passos para a estréia do pernambucano 2012


A Diretoria do Belo Jardim Futebol Clube, o Calango do Agreste, teve uma importante reunião na última terça-feira, no escritório do Deputado Federal Mendonça Filho já visando à preparação da equipe para a primeira divisão do Campeonato Pernambucano de 2012.
O encontro contou com a presença do Presidente José Ivan, do Técnico Givanildo Sales, do Supervisor Jonas Torres e do Diretor Executivo Mauro Siqueira.
O Técnico Givanildo Sales, que renovou contrato e vai comandar o Calango na elite do nosso futebol, passou para os membros da Diretoria uma relação com os nomes dos atletas que pretende trabalhar a partir do dia 1º de Dezembro, início dos preparativos para o Campeonato.
O trabalho agora da Diretoria será contactar com esses atletas e acertar a parte financeira, já que os atletas que constam na lista demonstraram interesse em vestir a camisa do alviverde belojardinenses.
Da relação constam nomes conhecidos e que vestiram a camisa do Calango na Série A2 de 2011, quando a equipe conseguiu o acesso.
A Diretoria só vai divulgar os nomes quando estes jogadores já estiverem contratados.
PRÉ-TEMPORADA PODE ACONTECER EM BUIQUE...
A Diretoria do Belo Jardim já está acertando com a Direção do SESC LER da cidade de Buique, a fim de que a equipe possa realizar a sua pré temporada naquela cidade, a partir do dia 02 de Janeiro.
O Campeonato Pernambucano de 2012 terá seu início no dia 11 de Janeiro e o término no dia 13 de Maio, com a participação das seguintes equipes: SANTA CRUZ, SPORT, NAÚTICO, PORTO, CENTRAL, PETROLINA, SALGUEIRO, ARARIPINA, AMÉRICA, IPIRINGA, SERRA TALHADA E BELO JARDIM.
Na primeira fase as equipes se enfrentam entre si no sistema ida e volta, classificando-se as quatro primeiras equipes melhores colocadas para decidirem o título pernambucano de 2012 jogando semi final e final.
Já as outras equipes serão divididas em dois grupos de quatro equipes, que se enfrentaram entre si em jogos de ida e volta.
As duas equipes com as piores classificações nesta fase estarão rebaixadas para a Série A2 de 2013, independentemente de grupo.
A primeira rodada do campeonato de 2012 deverá ser a seguinte: SERRA TALHADA x SPORT no Estádio Pereirão, BELO JARDIM x SANTA CRUZ, no Estádio Mendonção/SESC, NAÚTICO x IPIRANGA nos Aflitos, AMÉRICA x PORTO no Ademir Cunha, CENTRAL x ARARIPINA no Estádio Luiz Lacerda, PETROLINA x SALGUEIRO no Estádio Paulo Coelho.

TORCIDA DO CALANGO DIRETORIA TRANQUILIZA.
A Diretoria do Belo Jardim Futebol Clube também tranqüilizou a torcida com referência aos julgamentos que estarão ocorrendo junto ao Tribunal de Justiça Desportiva.
No caso referente ao atleta Romero que jogou cinco partidas de forma irregular, pois estava suspenso pelo TJD pelo fato de ter sido expulso na Série A1 deste ano, quando atuou pelo Central.
No julgamento que ocorreu pela primeira câmara do TJD o clube foi punido com a perda de 15 pontos, exclusivamente na primeira fase da competição.
O Calango somou 13 pontos, ficando com 02 pontos negativos.
O regulamento diz que as equipes não levarão pontos para a segunda e última fase do campeonato, ou seja, os quadrangulares, começando toda equipe com zero ponto.
O Belo Jardim terminou a segunda fase em 1º lugar com 12 pontos, assegurando o acesso para a Série A1 2012.
O Timbaúba foi o 2º colocado com 09 pontos. O 3º foi o Decisão/Chã Grande com 08 pontos e o lanterna o Vera Cruz com 02 pontos.
No outro grupo o 1º colocado foi o Serra Talhada com 14 pontos e campeão da Serie A2.
O 2º lugar ficou com Olinda com 06 pontos, o 3º lugar com Ferroviário e o 4º colocado foi o Atlético Pernambucano.
Quanto às representações feitas pela FPF e pela equipe do Decisão/Chã Grande, que não se conforma com a sua eliminação, pois teve uma folha salarial em torno de R$ 120.000,00 mensais, bem superior a da equipe do Calango, a primeira comissão do TJD estará analisando nesta quinta-feira.
O caso reclamado é referente aos atletas Nego Pai e Laerson do Belo Jardim e, Everton e Ailton do Timbaúba.
Esses atletas foram expulsos no jogo entre as duas equipes no dia 30 de Julho, ou seja, na última rodada da primeira fase.
Todos cumpriram a partida automática na 1ª rodada da segunda fase. Em seguida, foram julgados pelo TJD e punidos com 04 partidas de suspensão cada um em reunião realizada no dia 11/08.
O Departamento Jurídico de cada equipe protocolou no dia seguinte, 12/08, um pedido de efeito suspensivo em favor dos atletas, o que foi concedido pelo Auditor do TJD, Dr. Manoel da Silva Portela, com fundamento no § 4º, do artigo 53 da Lei nº 9.615/98 e artigo 147-A, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.
Recebida as representações, o Presidente do TJD enviou para o Procurador, a fim de que este apresentasse a denúncia contra Belo Jardim e Timbaúba, o que não aconteceu, entendo o Procurador que a representação não tem nenhum fundamento, haja vista que os atletas atuaram nas suas equipes (Belo Jardim e Timbaúba), após ser concedido efeito suspensivo e terem cumprido uma partida automática cada.
A comissão analisará o parecer do Procurador do TJD e, sendo acatado dito parecer, a representação será arquivada.

FESTA DE ZEDANTAS 2011 EM CARNAIBA COM NOVA DATA.


Entramos em contato com a Diretoria de Cultura do Município de Carnaíba para termos maiores informações e a Diretora Sra. Margarida Pereira nos repassou o seguinte:

A festa de Zedantas em Carnaiba PE, que a princípio estava marcada para os dias de 22 a 29 de outubro, após reunião da Comissão Organizadora com o Sr. Prefeito José de Anchieta Patriota, ficou decidida a mudança para o período de 05 a 12 de novembro do corrente. Justificativa: A mudança ocorreu, diferente do que foi publicado quando disseram que era por falta de artistas. 

O motivo verdadeiro da mudança de datas foi a coincidência de alguns artistas e oficineiros que estavam com outras atividades e, como o Governo Municipal de Carnaiba não abre mão de um trabalho de qualidade a ser oferecido aos músicos de Carnaíba e aos visitantes, resolveu adiar para contar com a presença de nomes como: ADEMIR ARAUJO, GUERRA, COLORAU, ADELINO, CRISÓSTOMO, GILMAR BLEK, SPOK, ALESSON, BETO HORTIS, EDINHO, MAÉCIO, BOZÓ, ANTONIO CAMPOS, FAGNER, entre outros. Estamos em fase de negociação para outras oficinas, por isso pedimos a população que não se deixe levar por falsas informações, a XVIII Festa que leva o tema: A VIDA QUE BALANÇA, É A MESMA QUE AVANÇA... vai ser um sucesso como sempre tem sido.  

GARANHUNS SEDIA JOGOS ESCOLARES


Garanhuns vai sediar no período de 3 a 8 de outubro, a fase final dos 52ª edição dos Jogos Escolares de Pernambuco, na modalidade futebol de campo – categorias Mirim e Infantil. O evento tem a realização do Governo do Estado, através da Secretaria de Esportes, com o apoio da Prefeitura de Garanhuns, por intermédio da Secretaria de Comunicação Social e Esportes.

Durante o período dos Jogos, que serão realizados no Estádio Gerson Emery; no Madrugada Futebol Clube e no 71º BI Mtz, a cidade receberá cerca de 600 atletas. Assim como em agosto passado, quando Garanhuns sediou os Jogos em diversas modalidades, o Governo do Estado vai custear as hospedagens de todos os atletas em hotéis. “O Governador Eduardo Campos e a Secretária Ana Cavalcanti querem proporcionar mais conforto para os atletas e também incrementar a economia da Cidade”, ressalta o gerente de Esportes Educacionais da Secretaria de Esportes de Pernambuco, Fernando Galvão.

Segundo o secretário de Comunicação Social e Esportes da Prefeitura, Carlos Eugênio, a expectativa é que a realização movimente a cidade nos campos econômico e esportivo. “Teremos atletas de diversas cidades de Pernambuco, disputando os Jogos e usufruindo das potencialidades da nossa Cidade. Com isso, estamos colocando Garanhuns novamente no cenário esportivo estadual e movimentando a economia do Município”, argumenta Eugênio.

Com a tese de "bandidos de toga" ministra racha STF


Racha no CNJ (Conselho Nacional de Justiça): seis de seus 15 integrantes se arrependeram de ter endossado às pressas a nota divulgada pelo presidente do colegiado e do STF (Supremo Tribunal Federal), Cezar Peluso, contra a corregedora Eliana Calmon. E devem divulgar nova manifestação para esclarecer seu posicionamento. De acordo com vários relatos, Peluso estava muito nervoso com as declarações de Eliana Calmon de que há 'bandidos escondidos atrás da toga'. Chegou a bater as mãos na mesa ao discutir a nota. Por isso, ela teria sido aprovada 'de afogadilho' pelos demais conselheiros.

COMO ESTÁ
Um deles, Bruno Dantas, esclarece a posição do grupo: 'A nota era para criticar o maniqueísmo da declaração da ministra Eliana Calmon. Mas passou a impressão de que ela está isolada e de que todos os conselheiros apoiam o esvaziamento da corregedoria. Isso não é verdade. Queremos a manutenção dos poderes do CNJ de investigar desvios.'  (Mônica Bergamo - Folha de S.Paulo)

GOVERNO TENTA CENSURAR GISELE BÜNDCHEN


A Secretaria de Políticas para Mulheres do Governo Federal pediu ao Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) a suspensão do campanha publicitária "Hope ensina", que traz a modelo Gisele Bündchen mostrando a "melhor maneira" de contar más notícias ao marido.

Primeiro, Gisele aparece usando roupas normais para falar, por exemplo, que bateu o carro. A estratégia é classificada como "errada" e em seguida a forma "correta" é mostrada: a modelo repete a notícia, usando apenas lingerie. "Você é brasileira, use seu charme", conclui a peça publicitária, que está no ar desde o último dia 20.

A secretaria afirmou que recebeu, por meio da ouvidoria, diversas manifestações de indignação contra a peça. Foram enviados dois ofícios --um ao Conar, pedindo a suspensão da propaganda, e outro ao diretor da Hope Lingerie, Sylvio Korytowski, manifestando repúdio à campanha.
Para a secretaria, "a propaganda promove o reforço do estereótipo equivocado da mulher como objeto sexual de seu marido e ignora os grande avanços que temos alcançado para desconstruir práticas e pensamentos sexistas".

A Secretaria de Políticas para Mulheres também diz acreditar que o comercial reforça a discriminação contra a mulher, o que infringe a Constituição Federal.

RESPOSTA - Em resposta encaminhada à secretaria, a Hope informa que o objetivo da campanha é "mostrar, de forma bem-humorada, que a sensualidade natural da mulher brasileira, reconhecida mundialmente, pode ser uma arma eficaz no momento de dar uma má notícia".

A empresa nega que tenha tido intenção de parecer "sexista". "Bater o carro, extrapolar nas compras ou ter que receber uma nova pessoa em sua casa por tempo indeterminado são fatos desagradáveis que podem acontecer na vida de qualquer casal, seja o agente da ação homem ou mulher."
A nota da empresa diz ainda que a escolha de Gisele, brasileira bem sucedida internacionalmente, foi "exatamente para evitar que fôssemos analisados sob o viés da subserviência ou dependência financeira da mulher".

A assessoria da empresa diz que a campanha será mantida no ar e que a Hope está em contato com o governo para esclarecer as polêmicas levantadas. (Fonte: Portal UOL).

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Prefeitura de Altinho publica edital para realização de concurso público


A Prefeitura do Município de Altinho, no Agreste pernambucano, com população de pouco mais de 22 mil habitantes, publicou seu edital para realização de concurso público oferecendo 274 vagas para o quadro de pessoal.

As inscrições podem ser feitas de forma presencial ou pela internet, no período de 10 de outubro a 10 de novembro desse ano, das 8h às 12h e das 13h às 17h, nos dias úteis. O Manual do Candidato custará R$ 5.
O valor da taxa de inscrição será de R$ 60 para Nível Superior, R$ 45 para nível médio e R$ 35 fundamental. O edital informa ainda que os “candidatos que realizaram o Concurso 2009 ficam automaticamente inscritos para este Concurso de 2011, sem nenhum ônus adicional”.
O maior quantitativo de vagas está reservado para Professor I, com 50 vagas. Em seguida, Auxiliar de Sérvios Gerais com 49 vagas. A carga horária varia de 40 horas para cargos com formação em nível médio e fundamental e 20 horas para nível superior. Enfermeiro e Odontólogo também terão 40 horas semanais com vencimento base de R$ 2.500.

Ato pela educação e contra corrupção, levou milhares de estudantes às ruas de Curitiba


Com o objetivo de reivindicar melhorias na educação paranaense e brasileira.
Grêmios estudantis e diretórios centrais de estudantes de diversas universidades e escolas de Curitiba deixarão os bancos escolares para um ato realizado pelas entidades estudantis e movimentos sociais.
Nesta Quarta Feira (28) a União Paranaense dos Estudantes Secundaristas (UPES) e a União Paranaense dos Estudantes (UPE), em parceria com movimentos sociais do Estado Paraná, realizarão um Ato Público que defenderá os interesses da Educação. Em contra partida, o ato pautará diversas reivindicações da sociedade aos recentes casos de corrupção e irregularidades que se instaurarão nos últimos meses na política paranaense.
O Movimento “CORRUPÇÃO TAMBÉM É VIOLÊNCIA“, que discute na sociedade curitibana a meses, junto com a UPES e a UPE, a cassação do então presidente da Câmara Municipal de Vereadores João Claudio Derosso (PSDB) vem em uma grande mobilização em toda sociedade para debater a real efetivação da cassação do presidente, que há dias atrás foi apenas afastado por 3 meses.
Segundo o presidente da UPE, Rafael Bogoni, esse ato servirá para legitimar a indignação estudantil da capital e do estado do Paraná, perante a situação da educação nas universidades e escolas, lutando também contra os atos de corrupção que vem sendo pauta das principais lutas das entidades.”Para nós é de extrema importância a discussão sobre a situação da nossa educação, toda sociedade pautará sua indignação pedindo mais investimentos na educação e gritará contra Derosso, exigindo sua cassação. Acreditamos que os principais problemas da educação atualmente é devido a questões financeiras. Vamos às ruas pelos 10% do PIB da Educação e 50% do Fundo Social do Pré Sal para Educação e pelo Fora Derosso!” disse Rafael

JUNÇÃO DE TURMAS
A UPES (União Paranaense dos Estudantes Secundaristas) vem debatendo a questão da lei de Junção de Turmas como uma das principais pautas de reivindicações para a melhoria da educação básica no estado, de fato essa luta se intensificará, segundo o vice presidente da UPES, Felipe Barreto.”
Com mais de mil estudantes secundaristas mobilizam não só Curitiba, mas também São José dos Pinhais e diversos universitários que estarão com a gente no Ato amanhã para legitimar a nossa indignação em relação aos desvios de mais de 30 milhões de reais da Câmara Municipal de Vereadores de Curitiba, e também pautaremos a questão da Junção das Turmas na Rede Estadual de Ensino, hoje sabemos que esse projeto de lei do Governo do Estado que já vem infringindo o direito do estudante de ter acesso a uma educação de qualidade na escola, causa diversas problemáticas em nossa comunidade escolar, e isso deve ser questionado” disse Felipe

O que? ATO PELA EDUCAÇÃO E CONTRA CORRUPÇÃO

Onde? Curitiba PR, Praça Santos Andrade

Quando? 28 de Setembro de 2011

Como? www.portaldaupes.blogspot.com / www.upepr.com.br

Fique atento ao prazo de feliação para quem vai concorrer as eleições de 2012



Se você esta pensando em se candidatar a um cargo eletivo nas eleições de 2012 é bom ficar atento a data final de filiação partidária.
De acordo com as normas do TSE, o prazo final para essa filiação é a data de 07 de outubro deste ano. A determinação está prevista na Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997 – artigo 9º) e também no calendário eleitoral já aprovado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
De acordo com dados da Justiça Eleitoral, atualmente existem 13.880.058 eleitores filiados em todo o Brasil e, portanto, aptos a se candidatar.
Partidos
Para quem pretende se candidatar existem 27 partidos políticos devidamente registrados na Justiça Eleitoral e que podem receber a filiação do candidato. Além disso, outros quatro partidos já entraram com pedido de registro no TSE e aguardam o julgamento. São eles: Partido Social Democrático (PSD); Partido Democrático Vida Social (PDVS); Partido Pátria Livre (PPL); e Partido dos Servidores Públicos e dosTrabalhadores da Iniciativa Privada do Brasil (PSPB).
Reforma Eleitoral

O dia 7 de outubro deste ano também é o prazo final para que o Congresso Nacional aprove qualquer alteração no processo eleitoral. A condição está prevista no artigo 16 da Constituição Federal, segundo o qual, “a lei que alterar o processo eleitoral entrará em vigor na data de sua publicação, não se aplicando à eleição que ocorra até um ano da data de sua vigência”. Por causa desta norma constitucional, o Supremo Tribunal Federal decidiu que a Lei da Ficha Limpa (Lei Complementar nº 135/2010) não se aplicaria às Eleições 2010, pois foi aprovada quatro meses antes do pleito.
2012

Nas eleições de 2012 serão escolhidos novos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores nos 5.569 municípios brasileiros. O primeiro turno está marcado para o dia 7 de outubro de 2012 e o segundo turno, caso haja necessidade, no dia 28 de outubro. (TSE)

Frente Popular quer filiar João Mendonça ao PDT, mas ele prefere o PSB

joao_mendonca_foto_divulgacao
Ranilson Ramos e outros políticos da Frente Popular querem filiar o ex-prefeito de Belo Jardim,João Mendonça, ao PDT, pelo qual ele disputaria a prefeitura de novo, no próximo ano, com o poio de seis vereadores. Mas João prefere o PSB.
“Vou para onde o governador disser que é para eu ir. Mas, pela minha vontade pessoal, me filiaria ao PSB. Até porque lá em Belo Jardim já se disseminou no meio do povo que eu agora sou 40. Mas se a Frente entender que eu devo ir para o PDT, irei. Não sou candidato, ainda. E só pretendo discutir candidatura no próximo ano de comum acordo com as outras forças políticas da oposição”, disse João Mendonça.
O PSB de Belo Jardim tem como presidente o ex-prefeito Cecílio Galvão, filho do também ex-prefeito Cintra Galvão (PTB), ligado ao senador Armando Monteiro.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Ratinho detonou com o Governador Eduardo Campos


alt
Nesta terça-feira dia 27/09 o Apresentador de Televisão Ratinho no seu programa no SBT em rede nacional, detonou com o Governador de Pernambuco Eduardo Campos, criticou principalmente essas três áreas abaixo:
- Nomeação de parentes para empresas que nem existem

Zé Lezin lota quadra poliesportiva em São Bento do Una


Sexta - feira passada (23) São Bento do Una recebeu Zé Lezin em “A Saga da e Um Matuto”, o publico lotou a quadra da Escola Cônego João Rodrigues para dar muitas gargalhadas das piadas do personagem.


O evento contou também com a presença de comerciantes da cidade e do vice-preito Zé Almeida acompanhado de sua esposa e sua filha Débora Almeida.

A produção do evento já planeja em realizar outros eventos humorísticos com o resultado obtido, nomes como o deputado Tiririca, Adamastor Pitaco e Cinderela é cotado na lista.

Da redação TV SBUNA
Confira as imagens >>>