quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Coral Vozes da Alegria encanta sãobentenses




Em São Bento do Una, na noite desta sexta-feira, dia 23, um coral formado por crianças e adolescentes encantou pessoas de todas as idades. O Coral Vozes da Alegria, regido pelo maestro sãobentense Sandro, apresentou um Natal diferente do que se está acostumado a ver e ouvir, com neve, Papai Noel, trenó e músicas tradicionais norteamericanas. O "Natal Brasileiro", tema da apresentação deste ano, é um relato, interpretado e cantado, do nascimento do Jesus em terras brasileiras, considerando a realidade social nacional e as diversas culturas regionais.
Os presentes se emocionaram ao ver e ouvir crianças e jovens empolgados cantando o Natal em rítmo de samba, xote, entre outros. O espírito natalino tomou conta dos sãobentenes, mas de uma forma ainda mais prazerosa e bem brasileira.
O Coral foi formado há três anos com crianças e jovens da "Rua da Alegria", rua do centro da cidade local, e tem como objetivo incentivar a participação de crianças em atividades culturais, proporcionando uma melhor consciência sociocultural aos participantes e aos expectadores.
As apresentações deste ano,foram realizadas na Praça Historiador Adalberto Paiva, e na rua da alegria". com o apoio de diversos patrocinadores inclusive do DCE, Diretório Central dos Estudantes, que tem como presidente desde o mês de junho ZEMOTA.
fonte: hojes

Nenhum comentário:

Postar um comentário