segunda-feira, 17 de outubro de 2011

PCdoB espalha em Olinda que Renildo seria ministro e chamaria Luciana Santos para disputar a prefeitura

renildo_calheiros_agencia_camara
O boato está circulando com intensidade no PCdoB de Olinda: após ter sido acusado pela revista “Veja” de receber dinheiro do Ministério dos Esportes, através de Ongs, para alimentar os cofres do seu partido (PCdoB), o ministro Orlando Silva estaria com os dias contados no governo Dilma.
Para o lugar dele, a presidente Dilma Rousseff iria convidar o prefeito Renildo Calheiros, que é do mesmo partido. Assumiria a prefeitura o vice, Horácio Reis (PT), que não se candidataria à reeleição.
O candidato do PCdoB seria a deputada federal Luciana Santos, que obteve em Olinda em 2010 uma votação que nenhum outro candidato conseguiu na história do município: 40 mil votos. Renildo, como candidato em 2006, obteve 20 mil votos.
A ida de Renildo para o ministério pode ser apenas “desejo” do PCdoB. Mas que há chance real de Luciana Santos disputar a prefeitura, disso não há a menor dúvida, principalmente se as oposições saírem com Teresa Leitão (PT), Isabel Urquiza (PMDB), Terezinha Nunes ou Alf (PSDB), Ricardo Costa (PTC) e Armando Sérgio (DEM).

Por: Inaldo Sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário