sexta-feira, 14 de outubro de 2011

MERCADO PÚBLICO DE SÃO BENTO DO UNA


A situação do mercado público de São Bento do Una é alarmante, a mercadoria é posto ao chão, os banheiros são imundos o prédio sem nenhum cuidado, tudo contra a saúde pública.

A vigilância sanitária municipal, deve, urgentemente, fiscalizar a situação, e por sua vez o Poder Público tomar iniciativas para resolver o problema, não se pode, no século XXI, ainda se ver situações como a do mercado público.

É função da vigilância sanitária, realizar a fiscalização e adotar providências, podendo inclusive, buscar o Ministério Público, em sendo necessário, para as providências.

Outra situação, persistente e deplorável é a situação do Posto de Saúde da Família do Santo Afonso, cercado por esgotos, no inverno o saneamento lança fezes à sua porta, há notícias de grande quantidade de lixo armazenado, levando em consideração a ausência de médicos, o repasse de recursos Federal, tem a finalidade de suprir o Posto com médico durante os cinco dias da semana, por quarenta horas semanais.

A vigilância sanitária, ainda deve examinar a situação do lixo hospitalar, que parte é posto em bombonas, para recolhimento, mais boa quantidade vai para o lixo comum, principalmente nos postos de saúde, onde falta água e as condições sanitárias são péssimas.








































Um comentário:

  1. Esse prefeito, de administrador não tem nada. Ele deveria ter mostrado como se encontra o mercado público de São Bento naquele jornal da enganação do Sãobentense ausente, que circulou durante a Festa da Galinha.Eita prefeito sabido!

    ResponderExcluir