segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Encontro Nacional de Sanfona celebra cem anos de Crateús



Em comemoração aos 100 anos de fundação do município de Crateús (CE), A Secretaria de Cultura do município promoverá o I Sanfona, Música do Mundo – Encontro Nacional da Sanfona.

De 12 a 15 de novembro, o município cearense de marcantes referenciais históricos abrirá espaço para grandes nomes da música do Ceará e do Brasil, valorizando a tradição, a cultura e a arte e estimulando o turismo regional.

O evento será um grande encontro de músicos, ouvintes e admiradores de um dos mais belos, populares e complexos instrumentos musicais.

Todos os detalhes da atividade serão apresentados em primeira mão, este sábado (8), em um lançamento festivo em Crateús.

A partir das 18h, no Teatro Rosa Moraes, acontece o lançamento oficial dos Festejos do Centenário de Crateús. A tradicional “Ave Maria Sertaneja” será executada pelo sanfoneiro Cafuné do Mucambo. O prefeito, Carlos Felipe, e o secretário de Cultura, Francisco Aldo, falarão sobre as festividades do centenário, marcadas pela realização do I Encontro Nacional da Sanfona, “Sanfona, Música do Mundo”, e do II Festival Aéreo, com a apresentação da Esquadrilha da Fumaça. Na ocasião, também será apresentada toda a programação prevista para o mês de novembro, na continuação das festividades.

Às 18h30, a programação cultural completa e toda a estrutura de apoio do evento, que pretende atrair participantes de Fortaleza, do Piauí e de toda a região dos Inhamúns, serão apresentadas pelo promotor cultural Fernando Elpídio, idealizador do Encontro Nacional da Sanfona. E, marcando a contagem regressiva para o grande evento, os sanfoneiros Edilson Viera e Bento Raimundo apresentarão músicas compostas especialmente para as festividades do centenário.

Fechando as atividades do dia, acontece a 7ª edição do projeto Arte na Praça, o maior mix cultural da região, promovido pela Prefeitura de Crateús, que vem contando com grande presença de público e enriquecendo o calendário cultural dos Inhamúns.

Fonte: Portal Vermelho 

Nenhum comentário:

Postar um comentário