segunda-feira, 10 de outubro de 2011

CONGRESSO DA UBES


Em reunião, portaria nº 01 é aprovada, etapas de votações estaduais definidas e recursos julgados
Dando continuidade ao processo para o 39º Congresso da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), durante reunião da Comissão Nacional de Eleição, Credenciamento e Organização (CNECO), realizada na última quarta-feira, 28 de setembro, foi publicada a portaria nº 01 dos processos de inscrição e eleição. Também foram aprovadas e publicadas as datas estaduais das etapas de eleição de delegados para o congresso e as resoluções dos recursos julgados na reunião.
Durante três semanas de eleições pelo Brasil, aproximadamente 3000 mil escolas já se cadastraram para realizar suas eleições e cerca de 5500 delegados já foram eleitos em âmbito nacional.O objetivo central é que o congresso atinja mais estudantes e mais escolas nesta edição. Os estados com maior representatividade eleitoral pelo fato do número de estudantes, como São Paulo, Pernambuco, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia e Paraíba, tem apresentado grande participação em todo o processo. Em cada um desses estados foram realizadas mais de dez eleições que terão continuidade até as votações estaduais.
“Nosso objetivo está sendo alcançado de maneira vitoriosa, porque os estudantes podem interferir diretamente na realização do congresso com esse modelo que adotamos. E nós queremos envolver mais de 10 milhões de estudantes, para estruturarmos cada vez mais o movimento estudantil secundarista para interferirmos efetivamente nas pautas prioritárias para o país, como o Plano Nacional de Educação”, comenta Yann Evanovick.

Nenhum comentário:

Postar um comentário