sexta-feira, 2 de setembro de 2011

projeto da duplicação do trecho São Caetano-Garanhuns


Ministro dos Transportes autoriza o Governo a contratar o projeto da duplicação do trecho São Caetano-Garanhuns

Publicado em: 01-09-2011 | Por: Inaldo Sampaio | Em: AgresteBlog

0

Por determinação de Dilma Rousseff, o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, autorizou o Governo de Pernambuco a publicar o edital de licitação para a contratação da empresa que vai elaborar o projeto básico da duplicação da BR-423, que liga São Caetano a Garanhuns.
A comunicação foi feita hoje ao governador Eduardo Campos pelo próprio ministro dos Transportes. “Quando disse que iria me reunir hoje com o Senhor, a presidenta me deu a ordem expressa de repassar para o Governo de Pernambuco a responsabilidade de conduzir a contratação do projeto. E assim será feito”, relatou Paulo Sérgio Passos. “É uma grande notícia para Pernambuco”, disse o governador Eduardo Campos, lembrando que quando esteve com Dilma, em Garanhuns, na última terça-feira, “ela ficou sensibilizada com os nossos argumentos e tomou logo a decisão que vai levar muita felicidade ao povo do Agreste Meridional”.
O governador foi à audiência com os secretários Danilo Cabral (Cidades) e Isaltino Nascimento (Transportes) e a diretora do DER, Érica Luna. O novo presidente do DNIT, Jorge Ernesto Pinto Fraxe, que tomará posse oficialmente amanhã, também participou do encontro.
A elaboração do projeto executivo está orçada em R$ 7 milhões, recursos que serão repassados pelo Ministério ao governo de Pernambuco. O governador já havia solicitado a verba no ano passado. Com a provável publicação do edital de licitação no começo da próxima semana, a previsão é que seja entregue em 70 dias, quando será aberta, imediatamente, a licitação, que tem custo estimado em R$ 500 milhões. “Vamos trabalhar para que obra seja contratada ainda este ano, e que no primeiro trimestre de 2012 possa ser inaugurada”, disse o governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário