sexta-feira, 2 de setembro de 2011

No 4º dia de manifestações, o movimento estudantil consegue avanços


Qui, 01/09/11 15h18
Após quatro dias de intensas manifestações no centro de Teresina contra o aumento da passagem de ônibus, os estudantes conseguem grandes avanços nas negociações junto ao SETUT e a prefeitura.

Segundo o Presidente Estadual da UJS Cássio Borges, as manifestações feitas pela União da Juventude Socialista são passivas e não há nenhum excesso nos atos, “casos isolados de vandalismo ocorridos por outras entidades são totalmente repudiados por nós”.

Ao longo da semana a movimento vem ganhado apoio de mais estudantes, sejam eles secundaristas ou universitários, que se somam aos demais movimentos socias. Os estudantes entoam continuamente palavras de ordem como: “mãos ao alto, 2,10 é um assalto”, “quem não pula é do setut” e “boi da cara preta, se a passagem não baixar agente pula a roleta”.

Raíza Lima, afirma que as manifestações irão continuar até que o prefeito revogue o atual valor cobrado de R$2,10, “se necessário iremos acampar na porta da prefeitura ou nas ruas e avenidas, e o movimento só cessará quando a passagem voltar a custar R$1,90 que mesmo assim ainda é um valor muito caro”, finaliza a vice-presidente regional da UNE/PI e diretora do DCE/UFPI.


Por: Marco Gomes
Diretor de Comunicação da UJS/PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário