terça-feira, 13 de setembro de 2011

Jovens em Cumprimento de Medida Socioeducativa participam de Conferência em Simões Filho (BA)



A Bahia realiza, no dia 13 de setembro, a Conferência de Jovens em Cumprimento de Medida Socioeducativa e Egressos.
Até lá etapas preparatórias estão ocorrendo como o encontro do dia 6, na unidade de semi-liberdade, em Vitória da Conquista. A primeira dessas reuniões foi realizada, na semana anterior, na Comunidade de Atendimento Socioeducativo Juiz de Melo Matos (Case Feira), em Feira de Santana.

Potencializar a participação dos adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas no debate sobre as políticas públicas de juventude é o objetivo da Conferência, que é resultado da parceria entre a Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), e da Comissão Organizadora da Conferência Estadual de Juventude, ligada à Secretaria de Relações Institucionais (Serin).

As pré-conferências serão realizadas em todas as unidades da Fundac – Case Feira, Case CIA, Case Salvador, unidades de semi-liberdade, Coordenação de Apoio à Família e ao Egresso (Cafe), Centro de Arte e Cultura Pelourinho (Cecap) e Centro Educacional Elcy Freire. ‘Juventude, Desenvolvimento e Efetivação de Direitos’ é o tema dos debates das etapas preparatórias e da 2ª Conferência Nacional de Juventude.

Em cada etapa, são eleitos os delegados que vão à Conferência na Case CIA, no dia 13 de setembro. No total, participarão do evento 150 adolescentes de todas as unidades e 15 deles serão eleitos para a Conferência Estadual de Juventude, programada para outubro, em Salvador.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário