sexta-feira, 23 de setembro de 2011

FÁBRICA DE CIMENTO: UMA OBRA QUE VAI ALAVANCAR O DESENVOLVIMENTO










O município de Carnaíba em parceria com o governo do estado estará concretizando dentro dos próximos dias o sonho da instalação e funcionamento da mineradora Vale do Pajeú. Estão sendo investidos 14 milhões de reais nesta 1ª etapa com previsão de investimentos na ordem de mais 2 milhões de reais durante 02 anos após a inauguração


A instalação desta indústria é uma grande conquista da prefeitura de Carnaíba que batalhou para ter a mineradora no município gerando empregos para os carnaíbanos, hoje são 80 empregos diretos com perspectiva de 200 empregos quando estiver em funcionamento.


Apesar de todo esforço do governo municipal que se comprometeu em indenizar os proprietários de terras nas proximidades da indústria, uma minoria que governou o município durante 22 anos e ao longo deste período não conseguiu levar nenhuma indústria para Carnaíba, nem tampouco algo que gerasse emprego, tenta atrapalhar a realização desta conquista.


O prefeito Anchieta Patriota afirmou que está preocupado com o desenvolvimento do município, com a geração de emprego e renda, mas também com as famílias que serão desapropriadas. “Estamos oferecendo uma área melhor, com água, energia e melhores condições de vida”, disse Anchieta.


Para o secretário de obras, Ozeas Magno, tudo será resolvido no diálogo, uma vez que o governo não tem a intenção de prejudicar ninguém e os proprietários serão indenizados de forma justa.


Segundo Humberto Araújo, Gerente Industrial da empresa a mineradora Vale do Pajeú vai produzir 4 mil sacos de cimento de 50 Kg por dia reduzindo o preço do produto para a região do Pajeú.

Nenhum comentário:

Postar um comentário