quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Sport joga mal, mas consegue o empate contra o Icasa no finalzinho


Verdão domina quase toda a partida, mas Marcelinho Paraiba faz dois belos gols de falta e arranca o empate para o Leão da Ilha

Por GLOBOESPORTE.COMJuazeiro do Norte, CE
Apesar do domínio do Icasa, o Sport consegue dois gols em cobranças de falta magestrais de Marcelinho Paraiba e sai com o empate por 2 a 2, no Estádio Romeirão, nesta terça-feira. Os gols do Icasa foram marcados por Marciano e Preto ainda no primeiro tempo. Marcelinho Paraíba empatou para o Sport aos 44 minutos da segunda etapa.
Com o resultado, o Icasa fica na 14ª colocação a três pontos da zona de rebaixamento e o Sport, na sétima, continua na briga para entrar no G4, três pontos atrás do Americana-SP, quarto colocado. Na próxima rodada da Série B, o Verdão pega o Vitória-BA no Barradão, enquanto o Sport-PE enfrenta o Guarani-SP na Ilha do Retiro.

Icasa e Sport entraram em campo nesta terça-feira para consolidar a recuperação. Ainda sem Junior Xuxa, o Verdão tentava defender uma sequência de seis jogos sem sentir o sabor da derrota e o Sport só pensava em manter a boa fase desde a chegada do técnico Paulo César Gusmão.
Sport não se acha em campo e Icasa sai vencendo

Os dois times começaram com iniciativa, mas ninguém acertava nada. Erros de passes e nervosismo dos dois lados. Até que em lance despretencioso, o Icasa abre o placar logo aos sete minutos. Cruzamento pela esquerda, Marciano desvia a bola que ia fácil para o goleiro Magrão, mas o zagueiro do Sport Gabriel também tentou desviar e colocou pra dentro. O árbitro da partida deu o gol para Marciano. Icasa 1 x 0 Sport.
O Leão da Ilha foi pra cima, mas demorou para se acertar em campo. Enquanto isso, o Verdão quase marcou aos 12 minutos. O volante Guto segurou a bola na intermediária, não viu nenhum companheiro livre e decidiu resolver sozinho. Mandou a bomba e o goleiro do Sport Magrão contou com a sorte, a bola explodiu no travessão. O Sport acordou e foi pra cima, o arqueiro do Icasa precisou trabalhar na boa jogada de Wellington Saci pela direita. Mas foi em cobrança perfeita de Marcelinho Paraíba, aos 22 minutos, que o Leão empatou. Um chute no ângulo esquerdo de Marcelo Pitol. Icasa 1 x 1 Sport.
O jogo ganhou em emoção com lances para os dois lados. Mas foi o Sport que quase virou. Mas Junior Viçosa chutou fraco pertinho da pequena área. Fácil para Marcelo Pitol.
Já aos 29 minutos, o Icasa volta a mandar no placar. Outro lance esquisito. Cruzamento pela direita, Marciano cabeceia. A bola vai pertinho da linha, e, apesar do zagueiro do time pernambucano chutar pra longe, o árbitro disse que a bola entrou. Icasa 2 x 1 Sport.

Icasa superior, mas Marcelinho Paraiba salva o Sport
Apesar da vantagem no placar, o Icasa, mais organizado, toma a iniciativa na segunda etapa e consegue sair em velocidade nos contra-ataques, mas não consegue dar emoção ao jogo. Depois dos primeiros quinze calmos minutos, o Sport conseguiu ter mais domínio sobre o jogo, porém não articulava bem as jogadas no meio e pouco levava perigo ao gol de Marcelo Pitol.

Enquanto isso, o Icasa continuava assustando nos contra-goles, principalmente em boas jogadas do meia com Diego Palhinha. Em um desses, o volante Dodó roubou a bola na zaga e foi levando até a grande área do Sport, cortou o zagueiro, mas chutou por cima da meta de Magrão.
Dominado pelo Icasa, só aos 28 minutos o Leão assustou o Verdão. Em boa jogada pela direita Marcelo Pitol precisou trabalhar em chute rasteiro do atacante do Leão. Mas quem tinha as melhores chances era o Icasa sempre nos contra-ataques. Mais próximo de ampliar do que levar o gol de empate, o Verdão empolgava com jogadas rápidas puxadas pelo volante Guto. Sem conseguir transformar o domínio da partida em gols, o Icasa foi duramente castigado.
Marcelinho Paraiba, aos 44 minutos, de novo de falta, chuta no lado oposto de Marcelo Pitol que nem se mexe. Empate do Leão da Ilha, Icasa 2 x 2 Sport.
Campeonato Brasileiro da Série B 
Ficha Técnica: Icasa 2 x 2 Sport
Data: Terça-feira, 30 de agosto de 2011
Local: Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte/CE
Horário: 20h30m

Icasa:
 MarceloPitol; Ramon, Everaldo e Luis Henrique; Osmar, Dodó, Marino e Diego Palhinha; Preto (Diogo França) e Marciano (João Sales) Técnico: Márcio Bittencourt

Sport-PE:
 Magrão; Motoya, Gabriel, Toby (Rithelly); Thiaguinho (Renato), Hamilton, Naldinho, Marcelinho Paraíba e Wellington Saci; Júnior Viçosa (Paulista) e Williams Técnico: Paulo César Gusmão

Cartão amarelo:
 Hamilton (Sport), Guto (Icasa), Toby (Sport)
Cartão vermelho: Não houve expulsões

Gols

Icasa - Marciano (7min/1ºt), Preto (29min/1ºt)
Sport - Marcelinho Paraiba (22min/1°t e 44min/2°t)

Nenhum comentário:

Postar um comentário