segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Sindicatos dos professores das federais aceitam proposta do Governo



Apesar da ridícula proposta do Governo, os sindicatos Andes e Proifes, que representam os professores das universidades federais, resolveram aceita-la, e dificilmente a greve será deflagrada no restante das universidades.
Para deixar a história ainda mais confusa, na reunião de ontem o representante do Governo ainda voltou atrás na proposta de aumento de 4% (só no ano que vem), dizendo que os 4% incidiria apenas em uma parte do salário, o que deveria deixar o aumento em torno de 2%.
Marcou-se hoje uma reunião para resolver este impasse, mas é provável que seja resolvido. Com isso, os professores irão ganhar no ano que vem aproximadamente 90% do que ganhavam em 1998, em pleno Governo FHC.
Esses dados servem para acabar com a falácia de que o Governo do PT trata bem os professores. O tratamento é o mesmo recebido pelo PSDB, conforme gráfico abaixo. Enquanto os pesquisadores do MCT e do Ipea recuperaram suas carreiras, pelo jeito só resta aos professores fazerem concurso para outras áreas, ou aceitar a ideia de que terão salários ruins para o resto da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário