quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Pode não dar em nada. Mas que é bom ver a PF botando terror, isso é




Uma das melhores coisas que aconteceu no Brasil na história recente foi a modernização da Polícia Federal. Essa Operação Voucher é mais uma prova disso. Pode até não dar em nada. Mas que é bom ver essa patota de algemas, isso é… E Marta Suplicy (ministra do Turismo quando os problemas investigados começaram) se escondendo ontem no banheiro do Congresso? Impagável.
Muitos gostam de atribuir as ações recentes da PF ao Governo Lula, dizendo que este deu liberdade ao órgão para agir. Falácia. A Operação Satiagraha, por exemplo, foi açoitada publicamente pelo próprio presidente porque expôs a figura de Daniel Dantas, nosso Robin Hood às avessas, e suas relações pluripartidárias.
A PF está mais aguerrida porque entrou uma leva de novos agentes e delegados bem preparados e, de alguma forma, idealistas nos últimos 10 anos. Tenho alguns amigos que fazem parte dessa geração e dá gosto de ver a vontade que eles têm de pegar os peixes grandes, não mais os bacuris que o órgãos costumava prender no passado.
Junte-se a estes alguns promotores de Justiça e alguns juízes sérios (eu falei “alguns”) e está formado o caldo que bota terror nos milhares de corruptos que vivem secularmente das tetas estatais.
Pena que quando esses processos chegam nas instâncias superiores tudo acaba em pizza. Afinal, o sistema é feito para isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário