terça-feira, 30 de agosto de 2011

GRITO DOS EXCLUÍDOS


Pela Vida grita a Terra, Por direito, todos nós, é o tema do Grito dos ExcluídosPDFImprimirE-mail
Notícias Atividades
Escrito por Anna Maria Salustiano   
Ter, 23 de Agosto de 2011 14:11
As diferenças socioeconômicas são motivos que levam os trabalhadores a protestarem contra a condição desigual que grande parte da população está submetida. É no Grito dos Excluídos que as vozes ganham às ruas.
Este ano a atividade recebe como tema: Pela Vida Grita a Terra... Por Direitos, todos nós e acontece no dia 7 de setembro. O Sintepe participa da atividade.

O Grito de 2011 irá denunciar as catástrofes ambientais, consequência do desequilíbrio causado pelo modelo de produção vigente do sistema capitalista, a miséria e a probreza, a concentração de riquezas e exploração irresponsável dos recursos naturais. O objetivo do Grito é a transformação social através da unidade, organização e das lutas populares. Entre os objetivos específicos estão: mostrar que as crises geradas pelo sistema retiram direito dos trabalhadores, aumentam o trabalho precário e o desemprego, constrói espaços de unidade dos movimentos do campo e da cidade, promovendo a importância de cada um dentro da organização, entre outros.   
Dos eixos presentes no Grito destacam-se, comunicação popular, soberania nacional e internacional e garantia de todas as formas de vida do planeta. No dia 2 de setembro vai haver o pré-grito, na Rua 7 de setembro, esquina da Conde da Boa Vista, às 14h. No momento, a sociedade recebrá panfletos e informativos sobre o Grito dos Excluídos.   
A luta é pela implantação do Piso, redução da jornada de trabalho sem redução salarial, educação de qualidade. João Soares. Desde o início que o sindicato participa na organização do grito. Fazer denpuncias para o sociedade em geral. As reivindicações de cada organização.   
Serviço: O Grito dos Excluídos acontece no dai 7 de setembro, na Praça Osvaldo Cruz, Boa Vista. A concentração é a partir das 8h. A caminhada passará pela Conde da Boa Vista e vai até a praça do Carmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário