terça-feira, 5 de julho de 2011

Escola Estadual Édson Simões atinge 93,45% das metas do Bônus de Desenvolvimento Educacional
Escrito por Inaldo Sampaio
04 de Julho de 2011 às 19:29:44
Foto: Marcello Patriota

A Escola Édson Simões, de São José do Egito, da rede estadual de ensino, alcançou em 2010 93,45% das metas do BDE (Bônus de Desenvolvimento Educacional), um dos maiores percentuais do Estado. 
 
E por ter-se destacado na avaliação feita pelo IDEPE (Indice de Desenvolvimento Educacional de Pernambuco), IDEB (Índice de Desenvolvimento Educacional do Brasil) e ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), que avaliam o desempenho de professores, alunos e instituições de ensino, foi incluída no Projeto Educar com financiamento do Banco Mundial.
 
Esta Escola, dirigida pela professora Valdênia Gomes (centro), foi fundada em 1º de abril de 1957 pelo professor Édson Siqueira Simões, que morreu em agosto de 1969, de uma queda de uma escada, quando fazia a troca de uma lâmpada num dos corredores do estabelecimento.
 
Ela foi totalmente reformada e ampliada no atual governo e conta na atualidade com 1.590 alunos e 55 professores. Segundo a gerente regional da GERES, Cecília Patriota, a Escola Édson Simões foi a única do Pajeú a ser beneficiada com recursos do Banco Mundial.  As melhores escolas do Pajeú para efeito do bônus educacional pago pelo Governo do Estado às que mais se destacaram no IDEPE, IDEB e ENEM foram Tomé Francisco (Quixaba), Édson Simões (São José do Egito) e Dário Gomes (Flores).

Nenhum comentário:

Postar um comentário