quinta-feira, 7 de julho de 2011


Centenário de Luiz Gonzaga será comemorado do Carnaval ao São João, garante o presidente da Fundação de Cultura de Caruaru
Escrito por Inaldo Sampaio
07 de Julho de 2011 às 13:36:03
Foto: Divulgação

Representantes da Escola de Samba Unidos da Tijuca, do Rio de Janeiro, estiveram ontem em Caruaru levantando dados sobre a vida de Luiz Gonzaga, que será tema do seu samba-enredo no próximo ano.
A equipe visitou as instalações da Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru, que também vai homenagear o “Rei do Baião” no São João do próximo ano.

Participaram da reunião o presidente da Fundação de Cultura, José Pereira e a Diretora de Turismo Lúcia Felix. Depois, a equipe visitou o Museu do Forró, localizado no Pátio de Eventos, que recebe o mesmo nome do cantor e compositor pernambucano, e a Feira da Sulanca.
Segundo Pereira, a parceria entre a Unidos da Tijuca e a Prefeitura de  Caruaru para homenagear Luiz Gonzaga representa o compromisso com a valorização da nossa cultura.

“Nós, como pernambucanos, só temos a agradecer. Ficamos muito felizes quando eventos dessa grandiosidade lembram os grandes ícones brasileiros e Luiz Gonzaga é um deles. Caruaru se orgulha de ser a única cidade depois de Exu a dedicar um museu... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário