quinta-feira, 16 de junho de 2011

Transformamos o sonho em realidade na FACPDFImprimirE-mail
Qui, 16/06/11 10h16
Movimento obtém votação expressiva em instituição no Ceará.
Foi concluído na última segunda-feira nas Faculdades Cearenses (FAC) mais uma etapa das eleições para delegados ao 52º Congresso da UNE. A chapa Transformar o Sonho em Realidade recebeu expressivos 539 votos, resultado de um grande gesto de confiança e credibilidade por parte dos nossos estudantes. A chapa oponente recebeu 354 e devido à votação ser proporcional, dos quatro delegados eleitos, cada chapa garantiu dois.

Essa é uma grande conquista e por isso consideramos que o mais importante nesse processo foi à movimentação política na Instituição, a alegria, as dúvidas, as propostas, as palavras de ordem e notoriamente a vontade dos estudantes de participar de um verdadeiro ato político e democrático. A ousadia da nossa turma jovem de passar em sala, defender o pré-sal, a reforma universitária, a regulamentação do ensino particular, partindo da premissa que a educação é um bem público foi fundamental na mobilização de 25% dos alunos da Faculdade.

O movimento agradece a todos e todas que confiaram seus votos na única entidade, legítima do movimento estudantil brasileiro - a UNE -, em especial aos que votaram na chapa 1 e também aos que fizeram campanha conosco da forma que foi possível. Expressamos também nossa gratidão aos professores que nos deram apoio e a bandinha de música que balançou a faculdade nos momentos de intervalo. Nosso Movimento sai dessa batalha fortalecido e consciente de que nosso papel não parou ontem, temos um DCE para construir e com esta energia retomada, desmitificamos as idéias do senso comum, que falam da morte do movimento estudantil. Esse processo nos mostrou que o ME está vivo, presente e com muita força para transformar a nossa educação e conseqüentemente a realidade brasileira. Somos prova disso!

Semestre que vem, vamos rumo ao DCE da FAC!

Nenhum comentário:

Postar um comentário